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Manual de Configuração Inicial do Sistema

Saiba Mais

Siga o passo a passo abaixo para configurar seu sistema e iniciar o trabalho com eficiência. Após concluir a configuração inicial, prossiga para o treinamento das funcionalidades do sistema.

✅ 1. Acesso Inicial

  1. Após a contratação, acesse o sistema com seu e-mail e senha para verificar os dados e iniciar as configurações.

  2. No menu principal, clique em Configurações.

  3. Dentro de Configurações, acesse a opção Dados da Empresa (conforme a imagem abaixo).

  4. Confira atentamente as informações da sua empresa. Caso seja necessário, edite os campos e clique em Salvar.

🔗 2. Integração com WhatsApp

(Disponível apenas para planos com essa funcionalidade)

  1. No menu lateral, clique em Integrações.

  2. Digite o número do WhatsApp que deseja integrar.

  3. Clique em Habilitar Integração.

  4. Copie e edite os modelos de mensagens para cada campo disponível.
    Você pode personalizar os textos conforme sua preferência ou utilizar os dados automáticos com as tags entre colchetes [ ].

📩 Mensagens Padrão

AGENDAMENTO

Olá, [NOMEDOCLIENTE]!

Seu agendamento foi confirmado com sucesso.

📅 Data e horário: [DATA] às [HORARIO]

👤 Profissional: [COLABORADOR]

💇‍♀️ Serviços: [SERVICOS]

Aguardamos você! Qualquer dúvida, estamos à disposição.

CONFIRMAÇÃO

Oi, [NOMEDOCLIENTE]! Tudo certo?

Estamos só passando para relembrar e confirmar seu agendamento:

📅 Data e horário: Hoje às [HORARIO]
👤 Profissional: [COLABORADOR]
💇‍♀️ Serviços: [SERVICOS]

Caso precise alterar ou cancelar, por favor, avise com antecedência. Te esperamos!

CANCELAMENTO


AGRADECIMENTO

🕒 3. Horário de Funcionamento

  1. Acesse o menu Configurações > Horário de Funcionamento.

  2. Marque os dias e horários de funcionamento da sua empresa.

  3. Para ajustar os horários, clique no campo desejado e edite.

  4. Se houver intervalo (almoço, pausa etc.), clique em Adicionar Turno e configure os horários de cada turno.

Essas informações serão utilizadas na agenda dos colaboradores e nos horários disponíveis para agendamento dos clientes.

🛎️ 4. Cadastro de Serviços

  1. Clique no menu Catálogo.

  2. Na tela do catálogo, clique em Adicionar Categoria (Exemplo: “Geral”, “Cabelos”, “Estética”).

  3. Após criar as categorias, clique em Adicionar Serviço.

  4. Preencha os seguintes campos:

    • Nome do serviço

    • Categoria

    • Descrição (opcional)

    • Preço

    • Duração

  5. Após cadastrar todos os serviços da empresa, prossiga com o cadastro da equipe.

👥 5. Cadastro da Equipe

  1. Acesse o menu Equipe.

  2. Clique em Adicionar Colaborador.

  3. Preencha os campos obrigatórios:

    • Nome completo

    • Função

    • Documentos (se necessário)

    • Dados de contato

  4. Clique em Endereço e Contato de Emergência para preencher as informações adicionais.

  5. Em seguida, vincule os serviços que esse colaborador irá realizar.

  6. Selecione os turnos de trabalho do profissional.

  7. Clique em Salvar.

Repita o processo para cada membro da equipe.

🚀 Pronto!

A configuração básica do seu sistema está concluída e ele já pode ser utilizado!

Para conhecer todas as funcionalidades do sistema, siga os demais manuais:

  • Dashboard Inicial

  • Agenda

  • Vendas

  • Clientes

Ainda com dúvidas?

Fale com a gente pelo WhatsApp, clicando no ícone no canto inferior direito da sua tela.